sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Exterminseto


Metais pesados, como chumbo, cádmio e mercúrio estão presentes nas pilhas e baterias. Esses materiais são tóxicos e podem contaminar o meio ambiente se descartados de modo equivocado.
Descarte:
Vivo Quiosque Jaboticabal Shopping – pilhas e baterias
JC Celulares – pilhas e baterias
Lojas Cem – pilhas
Faculdade São Luiz – pilhas
Multi Tec – pilhas e baterias
Unesp/FCAV
Funep
Eletrofio
Supermercados e demais pontos de venda são obrigados a fazer o recolhimento.
Faça sua parte é simples e bom para o meio ambiente!
Ofereça um ambiente limpo e seguro para seus alunos em 2017.
Livre da insegurança e do incômodo que os insetos trazem para os alunos e funcionários!
Pensando nisso, a Exterminseto aconselha aproveitar o período de férias escolares para realizar a desinsetização e imunização dos reservatórios de água.
Entre em contato conosco e agende a avaliação de sua escola!
Telefone: (16) 3202.2114 ou (16) 99218.7937.
Rua Barão do Rio Branco, 413 Centro — Jaboticabal/SP
atendimento@exterminseto.com.br
www.exterminseto.com.br
Cuide do meio ambiente! Substitua os materiais descartáveis! 
Com atos simples como este podemos fazer a diferença!
 Vai receber seus parentes para as comemorações deste fim de ano? Que tal uma desinsetização? Receba quem você ama com muito mais conforto e segurança! E boas festas !!!
Fale Conosco
Telefone: (16) 3202.2114 ou (16) 99218.7937.
Rua Barão do Rio Branco, 413 Centro — Jaboticabal/SP
atendimento@exterminseto.com.br
www.exterminseto.com.br

 No dia 28 de novembro nossos colaboradores Nestor Aparecido de Mendonça Neto, Jean Teles Sá, Edson da Silva Melo, Robson Moreira da Silva, participaram do curso do CAT - Curso de Atualização Técnica sobre controle de pulgas e carrapatos nos ambientes: Residências e Condomínios ministrado pelo Me. Sérgio Bocalini - Biólogo, Especialista em Entomologia Urbana - UNESP / Rio Claro. Vice-presidente executivo – APRAG.
Faça sua parte: preserve o meio ambiente com pequenos gestos!

As espécies de cupins consideradas como pragas no meio urbano podem ser divididas em duas categorias: os de madeira seca e os de ninho subterrâneo. Os de madeira seca são mais fáceis de ser controlados e são rapidamente detectados devido à exposição de seus grânulos fecais junto à peça onde habita e alimenta. Mas mesmo assim possuem um potencial de danificar peças de grande valor ou, até mesmo, insubstituíveis como uma obra de arte em madeira.
O comportamento mais discreto dos cupins de ninho subterrâneo os torna mais perigosos, com colônias altamente organizadas e incansáveis. Eles atacam edificações com ninhos ocultos no íntimo da estrutura, solo ou nas peças atacadas. Sabe-se que o uso de madeiras naturalmente resistentes ou adequadamente tratadas, não determinará uma barreira, ao ataque de cupins subterrâneos a outros materiais presentes na edificação, como livros e documentos estocados, tecidos e outros materiais que contenham celulose em sua constituição. A detecção da infestação destas espécies de cupins pode ser tarde demais, por isso o tratamento preventivo é de fundamental importância e eficiência.
 A Exterminseto se preocupa com seu bem estar e também do meio ambiente, então segue mais uma dica!
O óleo de cozinha já utilizado contamina milhares de litros de água se descartado de maneira incorreta. Porém, a partir do descarte correto, é possível fazer sabão, tintas e até combustível.
Descarte:
Supermercado Savegnago
Supermercado Cojiba

 Dezembro! Mês de calor, férias e alegrias! Nada melhor que pegar a estrada e curtir as férias com a família! Enquanto você descansa que tal deixar a Exterminseto cuidar do bem estar de sua família para quando voltarem? 
Agende uma desinsetização durante suas férias!
Fale Conosco
Telefone: (16) 3202.2114 ou (16) 99218.7937.
Rua Barão do Rio Branco, 413 Centro — Jaboticabal/SP
atendimento@exterminseto.com.br
www.exterminseto.com.br
Mariposas em particular – e insetos noturnos em geral – se orientam pela luz do luar. Quando saem para buscar alimento, eles sabem que têm de voar em uma certa direção com relação à Lua, para poder retornar a seu hábitat sem se perder. Como a Lua está muito longe, a distância que o inseto percorre é suficientemente pequena para que seu ângulo em relação a ela não mude durante o trajeto. Mas qualquer fonte luminosa localizada na Terra, por ser mais intensa e estar mais próxima que a Lua, acaba confundindo as pobres criaturas voadoras. Isso acontece porque aproximar-se ou afastar-se da fonte luminosa faz o ângulo em relação a ela variar bastante. “Para tentar mantê-lo constante, como costuma fazer quando está se orientando pela posição da Lua, o inseto procura corrigir sua rota de vôo a certos intervalos. Por isso, segue voando em espirais cada vez menores até colidir com a fonte”, afirma a entomologista Francisca Carolina do Val.
Fonte: https://goo.gl/SQ2EeJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário