segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Exterminseto


 Exterminseto, fica na Barão do Rio Branco 413 (16)3202-2114



 A Importância da Limpeza da Caixa D’Água
Manter a qualidade da água que chega a sua empresa também exige cuidados específicos. Higienizar a caixa d´água e executar uma manutenção frequente são medidas importantes para garantir que a água que sai da sua torneira seja apropriada ao uso domiciliar.
O caminho percorrido pela água até chegar a sua empresa através das tubulações públicas é bastante extenso, e por conta disso, a possibilidade de contaminação é grande. Apesar disso, a limpeza das caixas d´água muitas vezes é deixada de lado. O reservatório geralmente fica longe de vista e isso facilita ainda mais seu esquecimento, e é aí que mora o perigo.
Recomenda-se que a limpeza da caixa d’água seja feita pelo menos uma vez a cada seis meses. A responsabilidade das empresas fornecedoras de água em relação a qualidade da água vai até às ligações, daí em diante, o compromisso é do proprietário da residência ou da empresa. Por essa razão é importante que a caixa esteja limpa para receber a água que chega das tubulações públicas.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 80% das doenças no mundo estão relacionadas direta ou indiretamente à qualidade da água. O Brasil possui uma das melhores águas do mundo, nosso padrão de qualidade é alto, mas da saída da estação de tratamento até nossas casas o risco de contaminação é grande, especialmente porque as tubulações são bem antigas. São nessas tubulações que a água pode carregar resíduos metálicos e barro até os nossos reservatórios, e tudo isso é capaz de causar graves infecções intestinais.
É hora de limpar
A limpeza da caixa d’água deve ser programada para que o fechamento temporário do registro de água ocorra dias antes da manutenção. O ideal é que permaneça na caixa apenas a quantidade mínima de água suficiente para a limpeza.
Em função do risco associado à limpeza da caixa d’água, é recomendável que ela seja feita por uma empresa especializada já que a atividade deve seguir normas de segurança do trabalho, sendo primordial para quem vai desempenhar a limpeza o uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) como botas de borracha, luvas apropriadas e cinto de segurança, treinamentos para trabalho em altura conforme NR-35 e a observação da norma da ABNT- BR 5626/98- Limpeza e Desinfecção de Reservatórios e Caixa d'água.
Durante a limpeza, o profissional de uma empresa especializada também pode diagnosticar facilmente possíveis problemas, como rachaduras na caixa d´água, que podem trazer infiltrações e outras dores de cabeça. Além disso, ele foi treinado para realizar a limpeza com os cuidados necessários para evitar a contaminação tanto de quem está limpando quanto do próprio reservatório.
 Cupins – Uma Ameaça Silenciosa
Os Cupins colocam em risco a integridade de estrutura de madeiras em geral (móveis, telhados, estruturas, etc.). Lentamente os cupins vão estabelecendo colônias em lajes, paredes duplas, subsolos e diversos outros locais de residências. Se não forem detectados e eliminados rapidamente, estes insetos podem causar grandes prejuízos materiais e danos irreversíveis.
Os cupins não atacam somente madeiras como muitos pensam, eles atacam qualquer material que contenha celulose como papel, papelão, tecidos, etc. Porém, na busca por celulose, os cupins acabam danificando outros tipos de materiais, por isso é comum encontrar danos em roupas, malas, conduítes e outros materiais que não contenham celulose.
No Brasil existem, três espécies que causam prejuízos: o Cryptotermes brevis também conhecido como Cupim de Madeira Seca; Coptotermes gestroi conhecido como Cupim Subterrâneo e o Nasutitermes spp conhecido como Cupim Arbóreo. Destas três espécies, prevalentes em nosso meio urbano a mais agressiva e a que causa prejuízos enormes é o Cupim Subterrâneo. O cupim subterrâneo também é conhecido como cupim de solo, cupim de alvenaria e cupim de concreto.
Caso sua casa já esteja com cupins é recomendável solicitar vistoria técnica de uma empresa especializada e com experiência em descupinização, pois as técnicas de tratamento variam muito em função da espécie de cupim infestante. A Exterminseto possui os melhores profissionais para resolver o problema e evitar maiores transtornos.
Solicite um orçamento e proteja-se dessa praga voraz chamada Cupim!
 Para oferecer a melhor proteção à sua propriedade contra ataque de cupins, Sentricon monitora, identifica e elimina os ataques de cupins à sua residência, comércio ou industria.
MAIS AVANÇADO - diferente dos métodos convencionais Sentricon age diretamente na colônia através do hexaflumuron , potente ingrediente ativo que acaba com os cupins, impedindo o seu crescimento.
MAIS INTELIGENTE - o sistema Sentricon aproveita o comportamento de busca dos cupins, fazendo com que eles levem para a colônia
MAIS SEGURO - não-invasivo, é instalado nas áreas ao redor da estrutura a ser tratada: não exige isolamento para aplicação
MAIS EFICIENTE- basta seguir as instruções de monitoramento após o extermínio sua estrutura estará sempre protegida.
 - Valor: a partir de R$ 99.
- Segurança na execução dos trabalhos: operadores treinados para trabalho em altura (NR-35) e espaço confinado (NR-33)
- Limpeza profissional e desinfecção
- Agendamento prévio para uso da água, evitando desperdício.
- Segurança na execução dos trabalhos: operadores treinados para trabalho em altura (NR-35) e espaço confinado (NR-33), EPIs para trabalho em altura, medidor de gases.
- Limpeza profissional e desinfecção
- Geração de laudo de limpeza de caixa d´água de acordo com legislação
 Mosquito é um termo utilizado para nomear diversas espécies de insetos voadores. As fêmeas destes insetos em sua maioria sugam sangue de outros animais para que seus ovos se tornem viáveis. Ao picar diversos animais ou pessoas para sugar sangue, podem ser vetores de doenças como a Malária, Febre Amarela, Leishmaniose, Dengue, Chikunguya, entre outras. Sendo assim, o controle de mosquitos em residência, condomínios e empresas em geral torna-se algo de grande necessidade.
Dentre os gêneros podemos citar o Aedes, Anopheles, Culex, Hemagogus e Phlebotomus.
Algumas doenças cujos causadores são mosquitos são: Dengue, Febre Amarela, Leishmaniose, Malária.
Prevenção e controle
Os objetivos de qualquer programa de controle de mosquitos devem ser: evitar picadas de mosquito, manter as populações a um nível aceitável, minimizar contato entre mosquito e vertebrados, e reduzir a fertilidade das fêmeas. Todas estas medidas visam minimizar o desconforto e os efeitos negativos da picada e perda de sangue e interromper a transmissão de patógenos.
Eliminar locais que acumulem água, propiciando a reprodução de mosquitos.
O que mais demanda trabalho é a redução das áreas onde os mosquitos depositam os ovos e desenvolvem as larvas. Isto inclui principalmente, alteração do nível de disponibilidade ou eliminar a água. Por exemplo, colocar bolas de plástico flutuando na superfície da água das áreas utilizadas pelos mosquitos para depósito dos ovos e desenvolvimento de suas larvas tem sido muito eficaz. No entanto, é óbvio que este é um quadro útil em uma escala pequena.
O ideal é eliminar o acúmulo de água em recipientes (naturais e artificiais) ao ar livre, como pneus de veículos, vasos, etc.


Comemorando 20 anos de sucesso total!

Nenhum comentário:

Postar um comentário